Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Ademir dos Anjos

Famílias e caravanas de escolas reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 12 no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para comemorar junto com o Corpo de Bombeiros o Dia das Crianças. Ao todo passaram pela praça dos Espaço Cultural cerca de cinco mil pessoas na manhã do feriado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Quem passou pelo evento pode brincar, participar de tirolesa, falsa baiana, rapel tudo e simulado de salvamento com vítima com a execução e supervisão dos bombeiros. Vários grupos de teatro também se apresentaram levando mensagem de cuidados à saúde, respeito, amor ao próximo, e luta contra as drogas. Ações como corte de cabelo, pintura facial e de unha, orientação jurídica, palestras sobre acidentes com botijão de gás também foram ofertadas à população.

“Essa festa bonita só acontece porque temos vários parceiros que se despuseram a nos ajudar. Sozinhos jamais conseguiríamos fazer um evento tão grande, a todos que contribuíram nosso agradecimento especial”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Corridinha do Fogo

A criançada também demonstrou espirito competitivo durante a Corridinha do Fogo. A avenida Teotônio Segurado recebeu os competidores mirins, teve gente que até ganhou a competição pela segunda vez. “No ano passado eu participei da corridinha e também ganhei uma bicicleta esse ano vou ganhei de novo, estou muito feliz”, comemorou Jonatas Dias, vencedor da categoria 10 anos.

“A minha mãe me incentiva e gosto muito de correr, desde os quatro anos eu participo de corrida”, disse Luana Santos, que venceu na categoria 7 anos e é filha da corredora Eva Santos. “O esporte proporciona várias oportunidades e a pessoa pode ser vencedora, só depende dela. O Corpo de Bombeiros está de parabéns pela festa”, destacou Eva.