Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) participou neste último domingo, 23, da XX Cavalgada no município de Santa Fé do Araguaia no norte do Estado a 430 km de Palmas. O evento é uma tradição na região, promovido dentro da programação de emancipação política do município que este ano comemora seu 25º Aniversário.

A festa contou com a participação de centenas de cavaleiros, amazonas e também com a participação expressiva de pecuaristas, empresários da Região e da população em geral. Santa Fé por ser considerada a cidade do Boi Gordo, pelas grandes fazendas da região, recebe visitantes de Araguaína, Aragominas, Muricilândia, Araguanã, Xambioá, Wanderlândia e dos assentamentos circunvizinhos, que também vieram para prestigiar a festa popular.

O deputado participou da cavalgada ao lado do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), do ex-prefeito e líder Valtenis Lino, sua esposa, dona Vicência Dantas, o vereador Rogério Gaguim (PSD), o vereador de Palmas Léo Barbosa (SD), além de um grande número de lideranças de toda a região.

O parlamentar, juntamente com o presidente Carlesse também concederam entrevistas à rádio Sol FM e a ao programa Rota, da Redesat de Araguaína, onde falaram sobre vários assuntos, entre eles, a participação na agenda cultural dos municípios e o novo jeito municipalista da Assembleia Legislativa, emancipada e independente, que ajuda o Estado e os municípios.

Wanderlei Barbosa destacou a importância de eventos como esse para o município. “A participação de outros municípios neste evento popular é uma demonstração de que a cada ano que passa a Cavalgada está cada vez mais popular, o município de Santa Fé está de parabéns e viemos aqui prestigiar, trazer nosso abraço à população”.

Na oportunidade, o deputado se comprometeu com a população santafeense em locar recursos no primeiro semestre do próximo ano para a construção de uma praça na entrada da cidade. Wanderlei disse que não medirá esforços para colaborar com esta linda e rica cidade que é Santa Fé do Araguaia.

Outras visitas

Com uma intensa agenda parlamentar, Wanderlei esteve também no início da noite de sexta-feira, 20, em Nova Aliança, onde participou de um culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus.  Participam do evento religioso, o vereador presidente da Câmara de Aliança, Dionne Aires (SD), o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), vereador Ronaldo Vieira (PHS), vereador Zezim (PSL), secretário de infraestrutura do município, Joquinha, pastores da região e várias outras autoridades.

Na sequência, o deputado Wanderlei Barbosa seguiu para Monte do Carmo, onde juntamente com o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, participou da abertura do rodeio da cidade.

Marcaram também presença na festa de rodeio, os deputados Cleiton Cardoso, Toinho Andrade, o prefeito de Santa Tereza, José Raimundo de Sousa Santos (PV), o "Raimundo Gordo", autoridades da região, além de centenas de pessoas do município e cidades visinhas que compareceram para prestigiar o evento.

No sábado, 21, a visita foi em Gurupi, o parlamentar participou durante a manhã, do Projeto Socioambiental Cooperar promovido pela Cooperativa de Fridoríficos (Cooperfrigu). O evento coloca em prática ações voltadas as questões sociais e ambientais e está em sua 13° Edição do projeto.

O parlamentar, defensor das causas sociais, avaliou de forma muito positiva o projeto Cooperar como sendo também um momento de confraternização que dá possibilidade para as pessoas interagirem.