Economia

Foto: Adilvan Nogueira

A perspectiva de saída da crise será debatida em Palmas na 3ª edição do Encontro Estadual da Indústria nessa quarta-feira, 25/10. Com palestra do renomado economista Ricardo Amorim, o evento propõe o entendimento do cenário de crise econômica, ética e política do Brasil revisitando o passado para entender o momento atual e antever formas de tirar proveito e deixar para trás os resultados negativos gerados pela recessão. A palestra é voltada a empresários da indústria e acontece às 19:30 no auditório do Centro de Educação e Tecnologia do Senai (quadra 201 Norte).

O Encontro já foi realizado com empresários de Araguaína no dia 20 de setembro, chega a Palmas dia 25 de outubro e encerra a edição 2017 em Gurupi no dia 08 de novembro. A abertura do evento, que integra o calendário de ações em comemoração aos 25 anos do Sistema Fieto, será feita pelo presidente, Roberto Magno Martins Pires.

Considerado a convenção anual do segmento no Tocantins, o evento busca proporcionar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento indústria, além de fomentar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, evidenciar junto ao poder público suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

Em Araguaína, Amorim reforçou em sua palestra a necessidade de construir e buscar oportunidades no período de crise. “Quando todo mundo viu, a oportunidade não existe mais. Se todo mundo viu já não é oportunidade”, disse retomando a ideia de que após uma depressão profunda, que costuma ser precedida de uma crise política, a história do País demonstra períodos de crescimento.

Palestrante

Ricardo Amorim é economista (Universidade de São Paulo), um dos debatedores do programa “Manhattan Connection” da Globo News desde 2003, colunista da Revista Istoé e o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador do LinkedIn em todo o mundo. É pós-graduado em Finanças Internacionais pela Escola de Ensino Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC) de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global e considerado pela revista americana Forbes o economista mais influente do Brasil.