Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O superintendente do Procon/TO, Nelito Vieira Cavalcante, juntamente, com a Defensoria Pública de Gurupi, firmaram nesta segunda-feira, 30, o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) com a rede de supermercados Beira Rio da cidade.

O acordo respalda o consumidor que se deparar com produtos vencidos, expostos nos supermercados. “O consumidor que encontrar um produto vencido, mesmo antes de efetuar o pagamento, tem o direito de ganhar outro produto da mesma marca sem pagar por ele”, explicou o gestor do Procon.

Caso o consumidor só perceba que a mercadoria está vencida em sua casa, o gerente do núcleo de Gurupi, Cleicivon Martins esclareceu que o consumidor pode levar o produto, acompanhado com o cupom fiscal, até o local da compra que será ressarcido com o valor total do produto e levar outro de graça.

Para o defensor público, Leandro de Oliveira Gundim, esse é um meio de beneficiar o consumidor, pois ele é o primeiro fiscal, e pode ganhar com isso, e assim contribuir para que o supermercado mantenha sempre seu estoque atualizado.

O proprietário do estabelecimento, Eclério Fernandes, destacou que o TAC é interessante, pois é uma forma de manter seus clientes satisfeitos além de poder contar sempre com a contribuição do consumidor.