Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Benicio Durante seu pronunciamento, Claudia Lelis destacou que é compromisso do governo o investimento no ensino superior Durante seu pronunciamento, Claudia Lelis destacou que é compromisso do governo o investimento no ensino superior

A vice-governadora Claudia Lelis inaugurou na manhã desta segunda-feira, 30, seis laboratórios de pesquisa para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os recursos na ordem de R$ 700 mil são do Governo Federal por meio da Agência Brasileira de Inovação e o Governo do Estado do Tocantins, que com esses laboratórios esta ampliando a infraestrutura de Ciência e Tecnologia  no Estado do Tocantins.

“A entrega deste Polo significa muito para o Governo do Estado e para comunidade acadêmica e pesquisadores, pois são os investimentos em pesquisa que promovem a inovação e o desenvolvimento econômico e social de uma população”, destacou a vice-governadora. 

Foram assinados protocolos de intenções entre Unitins e Ruraltins que buscam o aprimoramento da Pesquisa Agropecuária e Desenvolvimento Rural, e com o Colégio Agropecuário de Natividade para utilização do polo pelos alunos da Instituição.

Durante seu pronunciamento, Claudia Lelis destacou que é compromisso deste governo o investimento no ensino superior, “Porque é assim que iremos formar a mão de obra que contribuirá com o desenvolvimento do Tocantins. Eu sempre digo por onde passo que a educação é chave para a transformação que o Brasil e o nosso Tocantins necessitam, e hoje, com a entrega desses laboratórios de pesquisa, e ampliação das unidades da Unitins no Estado, estamos promovendo um avanço enorme nesta área. Quem ganha é com certeza a população Tocantinense”, finalizou.