Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Motivados por uma denúncia de pesca predatória no Lago Fazenda Varjão, no município de Lagoa da Confusão, os fiscais do escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), de Lagoa da Confusão, apreenderam na madrugada desta terça-feira, 7,  cerca de 46 metros de rede de pesca malha 20",  29 kg de peixe pirarucu, uma espingarda artesanal, além de três motocicletas. As multas aplicadas geraram o valor de R$ 5 mil.

Segundo o supervisor do escritório Regional, Evandro Rodrigues, dois infratores evadiram-se do local e um deles foi detido. “Um infrator foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde ficou à disposição da justiça para os procedimentos legais”, informou.

Para o supervisor, as operações de fiscalização estarão sendo realizadas diariamente. “Não vamos parar com as fiscalizações, enquanto não diminuir essas práticas de pescas predatórias”, reforçou.

A ação do Naturatins contou com o apoio do proprietário da Fazenda Varjão e da Polícia Militar da cidade de Lagoa da Confusão.

Todo o pescado foi doado para a Associação Jovem de Valor, do Povoado Santana, localizada no município de Paraíso do Tocantins.