Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado adjunto Emerson Francisco de Moura efetuaram, no final da tarde desta sexta-feira, 17, a apreensão de aproximadamente 20 kg de maconha. A droga estava em poder de Denys M. R. R., 24 anos, que foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Emerson Moura, Denys havia saído da prisão recentemente e desde então, estava sendo monitorado pelos investigadores da Denarc. Através das investigações, os agentes descobriram que o homem estava trabalhando para uma organização criminosa na função de “gerente”, do tráfico. O indivíduo tinha a função de receber e distribuir o entorpecente para traficante de menor porte, na cidade.

Ainda de acordo com o delegado, Denys tinha recebido o carregamento de drogas oriundo do Estado de Goiás, sendo que o entorpecente abasteceria a região Sul da Capital, mais precisamente a área dos Aurenys, uma vez que a base do homem ficava no Jardim Aureny IV. Os policiais civis montaram campanha nas proximidades da residência de Denys e o seguiram quando o mesmo saiu da casa em direção a um setor de chácaras, localizado na região do Bairro Santa Fé.

No local, o indivíduo foi surpreendido pelos policiais civis da Denarc, no momento em que separava vários tabletes de maconha, que estavam dentro de uma bolsa. Denys foi preso e encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam no sentido de localizar e prender os comparsas de Denys.