Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Sesc Palmas irão apresentar uma reflexão teatralizada sobre a linguagem artística no universo da comida. O espetáculo “Comidas, transformação e artes...” será exibido nos dias 20, 21, 23 e 24 de novembro, às 18h30, no Teatro Sesc Palmas, e faz parte do projeto Palquinho Dourado. A entrada é voltada especificamente para alunos, pais e convidados.

O Projeto institucional “Palquinho Dourado” tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética do aluno. Para isso, utiliza as diferentes linguagens da arte como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando as referências do conhecimento, mas sempre a partir da investigação científica.

Durante o segundo semestre letivo, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estudaram sobre a ligação entre a alimentação e arte na história humana. Em cima desse estudo, foi montado o espetáculo sob o tema “Comidas, transformação e artes...”.