Cultura

Foto: Divulgação

A exposição “Seres”, de Nacca (SP), continua aberta à visitação pública gratuita no Projeto Sesc Arte ao Cubo em Palmas. O grafite com toques surrealista e contemporâneo segue até o dia 31 de dezembro na praça externa do Centro de Atividades Sesc (502 Norte). 

O Arte ao Cubo é um projeto de site specific onde as exposições são selecionadas anualmente via edital público de ocupação. O espaço de exposição é toda a praça, composta de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. Por se tratar de um site specific, os artistas podem utilizar nos seus projetos o uso do espaço parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. Por estar em um espaço público, as visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

Desdobramento da pesquisa e trabalho do artista, ‘Seres’ tem personagens construídos a partir de formas orgânicas, executadas como grandes painéis na técnica grafite. Nacca busca como principal referência, na sua criação, os traços marcantes do movimento surrealista, misturados às técnicas contemporâneas do grafite. O artista possui diversas telas e grafites espalhados no Brasil, e também intervenções urbanas pelas ruas de Santiago e Val Paraiso, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Sobre o artista

Nacca, nome artístico de João Paulo Bordon Naccarato, iniciou sua carreira aos 16 anos em Ribeirão Preto (SP). Depois mudou-se para São Paulo, Capital. Além de artista plástico autodidata e músico, é formado em Arquitetura e Urbanismo, atividades que exercem grande influência nas concepções das suas obras, sejam elas visuais ou musicais. Confira mais sobre o artista no site www.naccaoficial.com.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Nacca, Seres, Sesc