Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem ainda não conferiu os traços grafitados de Nacca (SP) tem até o dia 31 de dezembro para visitar gratuitamente a exposição “Seres”, no Projeto Sesc Arte ao Cubo em Palmas. O grafite com toques surrealista e contemporâneo continuam expostos na praça externa do Centro de Atividades Sesc (502 Norte).

Um projeto de site specific, o Arte ao Cubo expõe exposições selecionadas anualmente via edital público de ocupação. O espaço compõe-se de toda a praça, contendo 03 cubos, medindo 2,5m cada face. Os artistas contemplados podem utilizar nos seus projetos o uso do espaço parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. Por estar em um espaço público, as visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

“Seres” é um desdobramento da pesquisa e trabalho de Nacca. Apresenta personagens construídos a partir de formas orgânicas, executadas como grandes painéis na técnica grafite. O artista paulista busca como principal referência, na sua criação, os traços marcantes do movimento surrealista, misturados às técnicas contemporâneas do grafite. Possui diversas telas e grafites espalhados no Brasil, e também intervenções urbanas pelas ruas de Santiago e Val Paraiso, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Sobre o artista

Nacca, nome artístico de João Paulo Bordon Naccarato, iniciou sua carreira aos 16 anos em Ribeirão Preto (SP). Depois mudou-se para São Paulo, Capital. Além de artista plástico autodidata e músico, é formado em Arquitetura e Urbanismo, atividades que exercem grande influência nas concepções das suas obras, sejam elas visuais ou musicais. Confira mais sobre o artista no site www.naccaoficial.com.

A visitação gratuita.