Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, abrem, oficialmente, nessa quinta-feira, 23, o Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade. A solenidade será realizada às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Durante o evento, que terá como tema Desafios do Cuidado em Abuso do Álcool e outras Drogas, o ministro Osmar Terra falará sobre A importância da Intersetorialidade na Política sobre Drogas.

O Congresso faz parte da programação da 15ª Semana Estadual Sobre Drogas do Tocantins e contará com autoridades e especialistas de todo o Brasil para discutir políticas sobre drogas. A proposta do evento é levantar reflexões para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Tocantins e, também, apresentar ações de planejamento, gestão e avaliação de dados para potencializar as ferramentas para prevenção, redução de danos e tratamento de pessoas que têm problemas com álcool e outras drogas.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat/TJ), e conta com o apoio técnico-científico do Centro Regional de Referência sobre Drogas (CRR) da Universidade Federal do Tocantins (UFT/Centro-sul) e Universidade do Estado do Tocantins (Unitins).