Estado

Foto: Emerson Elias

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) Roberto Pires recebeu cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Tocantins, entre eles o presidente Manoel Pires, para um café da manhã nesta terça-feira, 21, nas dependências do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Palmas. Na ocasião o presidente apresentou a estrutura do Cetec Palmas e o resultado dos serviços prestados pelo Senai.

“A ideia desses encontros é exatamente mostrar a estrutura do Cetec Palmas, nossos laboratórios, salas de aula, o que fazemos aqui, como capacitamos as pessoas e quais critérios utilizamos”, explicou Roberto Pires, acrescentando que esses eventos são direcionados a um público estratégico, formador de opinião, para que possa entender melhor como funciona a estrutura da nossa instituição.

Ao expor os números do Senai Tocantins, que em 2016 realizou 22.382 matrículas e tem previsão de fechar 2017 com 26 mil, o presidente da Fieto também destacou a excelência da educação profissional do Senai. “Na Worldskills deste ano o Senai ficou em segundo lugar na competição realizada em Abu Dhabi, que contou com a participação de 68 países. Isso mostra que estamos promovendo uma educação profissionalizante de alto nível”.

O presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires, parabenizou a iniciativa da Fieto de apresentar sua estrutura. “O presidente Roberto Pires está de parabéns, esta divulgação é fundamental para que as pessoas tenham noção do brilhante trabalho que vem sendo feito aqui”, afirmou.

O conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, ressaltou a importância da visita ao Cetec. “Por mais que a gente tenha informação sobre o Sistema S, principalmente no tocante à indústria, que presta um grande serviço ao Brasil, não se tem o alcance exato de sua estrutura. E essa visita proporcionou isso, uma visão mais ampla da instituição e dos serviços prestados à comunidade, principalmente ao industriário”, observou o conselheiro.

Além da diretoria do Sistema Fieto, estiveram presentes o presidente do TCE, Manoel Pires, o vice-presidente Severiano Costandrade, os conselheiros André Luiz Matos, José Wagner Praxedes, Napoleão de Souza Luz Sobrinho e o conselheiro substituto Leodiniz Gomes.

Por: Redação

Tags: Manoel Pires, Roberto Pires, Senai