Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos filmes essenciais dos anos 1980, “À Sombra do Vulcão”, será exibido no CineSesc de Palmas e de Gurupi no final de semana. Na capital, as sessões acontecem nos dias 23, 24 e 25 de novembro, às 16h e às 19h. Em Gurupi, as exibições serão nos dias 24, 25 e 26 de novembro. 

No quarto final de semana de novembro, o filme a ser exibido é o drama “À Sombra do Vulcão”, de John Huston, adaptação da complexa obra de Malcolm Lowry, um dos maiores romances do século XX. Cuernavaca, México, 1938. Geoffrey Firmin (Albert Finney), um ex-cônsul britânico, torna-se alcoólatra após separar-se de Yvonne Firmin (Jacqueline Bisset) e resolve permanecer morando no México com seu meio-irmão, Hugh Firmin (Anthony Andrews), o pivô da separação. Geoffrey sempre aguarda a volta da mulher e, no Dia de Finados, ela retorna repentinamente, com a finalidade de reatar seu casamento. Entretanto, as marcas da separação eram maiores do que ela imaginava. A duração é de 112min.

O CineSesc Palmas fica no Centro de Atividades da 502 Norte. O CineSesc Gurupi fica na Unidade Operacional de Gurupi, no setor Engenheiro Waldir Lins. A classificação indicativa é de 14 anos e a entrada é gratuita.