Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ricardo Sottero

A chapa única “Inovar para Crescer” da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), encabeçada pelo empresário e advogado Dearley Kuhn na presidência e pela empresária Hélida Dantas na vice-presidência, foi eleita para a gestão no biênio 2018/2019, nesta última quinta-feira, 23 de novembro. Durante toda a tarde, cerca de 70% dos associados ativos compareceram à sede da entidade para a votação da nova diretoria e também para o Conselho Fiscal, formado por seis membros (três titulares e três suplentes).

O presidente eleito, Dearley Kuhn, agradeceu o amplo comparecimento dos empresários associados e assegurou a continuidade dos trabalhos em prol da classe produtiva de Araguaína. “Vamos sentar e planejar as metas para o próximo biênio para atender os atuais associados e ampliar este número. Vamos trabalhar para engrossar as fileiras da Aciara e a nossa entidade ficar ainda mais forte com a participação de todos”.

A vice, Hélida Dantas, reforçou o discurso e acrescentou que os trabalhos incluirão, também, a evolução das ações da entidade. “O trabalho da diretoria é sempre uma continuidade. Somos um grupo de pessoas que já vêm atuando há algum tempo e vamos buscar as melhorias sempre. Queremos trazer cada vez mais os associados para dentro da Aciara para que eles se sintam à vontade e participantes na Casa do Empresário araguainense”, afirmou a empresária.

Apoio integral

Para o atual presidente, Márcio Parente, a eleição da chapa “Inovar para Crescer” foi mais uma mostra da união entre os empresários araguainenses. “Temos a certeza que atual diretoria desempenhou um ótimo trabalho, tanto que contamos com o apoio de todos os associados para mantermos os trabalhos em andamento e buscarmos novas atividades”.

Ítalo Prado é empresário associado da Aciara e fez questão de registrar o voto na chapa vencedora, porque acredita que a entidade vem desempenhando um bom trabalho nos últimos anos. “Eu espero que essa próxima gestão continue neste ritmo, é algo diferenciado e eu notei isso. A diretoria está mais próxima dos associados, há mais diálogo e eu torço para que isso prospere sempre”.

O grupo de 40 diretores da Aciara contará com novos nomes, como é o caso de Wellington Rodrigues Fernandes, que fará parte da diretoria de Comunicação e Imprensa. “Eu acompanhei a gestão atual com muito bons olhos, foram muitos trabalhos em prol das empresas. A partir do momento que elas estão unidas e lutando por um bem comum, existe um respeito maior por parte do poder público e esse é o intuito da associação, aproximar os empresários para nos tornarmos ainda mais fortes”, pontuou Wellington.

Conselho Fiscal

O novo Conselho Fiscal será formado pelos empresários João Francisco Nogueira, Nilson Vilela e Anselmo Filho, na titularidade, e por Antônio Dias Araújo, Paulo Trovo e Adriano Nepomuceno na suplência.

O presidente

Dearley Kühn é natural de Morrinhos, Goiás. Mas foi em Goiânia que concluiu os seus estudos escolares e ingressou na Faculdade de Direito. Durante o curso, conheceu Eunice Kuhn, atual esposa, com quem tem dois filhos, Roger e Rayssa, também formados em Direito. Dearley e a família mudaram-se para Araguaína em 1991, em busca de mais oportunidades de crescimento profissional e fundou a Sousa Kuhn Advogados. Hoje, o advogado também atua nas áreas da agropecuária e construção civil.

Dearley é atualmente o membro do Rotary Club de Araguaína com maior tempo de atuação e foi presidente por uma oportunidade. Foi Conselheiro Estadual da OAB/TO por três mandatos, Conselheiro Federal da OAB por dois mandatos, é presidente do Conselho das Células Comunitárias de Segurança Pública de Araguaína e, nas atuais gestões da ACIARA e do Sindicato Rural de Araguaína, atua como Diretor Jurídico. Dearley, inclusive, é o diretor mais antigo em atividade na entidade empresarial araguainense.

A vice

Hélida Dantas nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, e reside em Araguaína há 46 anos. Filha de comerciantes, adquiriu muito cedo experiência na área. Em 1992, inaugurou a primeira Lojas Fama em Araguaína. Hélida partiu em busca de novos mercados em cidades vizinhas, expandindo seu negócio. Atualmente, o Grupo Top Fama soma um total de 33 lojas, sendo 17 no Pará, duas no Maranhão e 14 no Tocantins, quatro delas na cidade de Araguaína. Até 2020, o planejamento é alcançar um total de 50 lojas. Os negócios geridos pela empresária geram de 350 a 600 postos de trabalho nos três Estados. Hélida é casada com Gilson Lima de Brito, tem três filhos e dois netos.

Nova diretoria

Diretoria Executiva

Presidente: Dearley Kuhn

Vice: Hélida Dantas

1ª Secretária: Juliane Carneiro

2º Secretário: Renye Costa Ferreira

1ª Tesoureira: Antônia Lopes Gonçalves

2º Tesoureiro: Dennys Evangelista da Rocha Barsch

Diretoria de Apoio à Saúde

1º Diretor: Renato Campos Freire

2ª Diretora: Ana Célia Santana Rosado Lima

Diretoria de Assuntos Jurídicos

1ª Diretora: Eunice Ferreira de Sousa Kühn

Diretoria de Comunicação e Imprensa

1º Diretor: Carlos Alberto Carneiro da Silva – Beto Parente

2º Diretor: Antônio Neiva Silva Rego

3º Diretor: Ronaldo Dias de Oliveira

4º Diretor: Welington Rodrigues Fernandes

Diretoria de Comércio

1ª Diretora: Elza Ferreira de Rezende

2º Diretor: Denílson da Silva

3º Diretor: Wesley Barreto de Oliveira

4º Diretor: Ulysses de Parente Ayres

5º Diretor: Estevão Nascimento dos Santos

Diretoria de Indústria

1ª Diretora: Maria Elieth José Antônio Lobo

2º Diretor: Carlos Gonzaga M. Bringel

3ª Diretora: Hemly Wonkruger Barsch

4º Diretor: Joaquim Mota da Cruz – Japão

Diretoria de Desenvolvimento de Parcerias

1º Diretor: José Ricardo Cruz Sousa Lemos

2º Diretor: Vilton Gomes de Sousa

3º Diretor: Reginaldo Souza da Silva

4º Diretor: Waldemir Luiz Ferrari Júnior

Diretoria de Eventos e Promoções

1º Diretor: Márcio Alessandro Milfont Parente

2º Diretor: Roberto Paulino da Silva

3ª Diretora: Denize Cardoso dos Santos Pinheiro

4º Diretor: Gustavo Luiz Sousa Martins

5ª Diretora: Lucimar de Almeida Nepomuceno Borba

Diretoria de SPC

1º Diretor: José Alberto de Luna

2º Diretor: Manoel de Assis Silva

3º Diretor: Júlio Cesar de Oliveira

Diretoria de Esportes e Lazer

1º Diretor: Edivaldo Campelo Pinheiro

2º Diretor: Roberto Herbert Costa de Moraes

3º Diretor: Edvando Baldoino Bessa

Diretoria de Assuntos Ambientais

1º Diretor: William Rezende de Lemos

2º Diretor: Pedro Matos Coelho

3º Diretor: Valdeci de Araújo Nunes