Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Semiliberdade (USL) de Araguaína foram selecionados para treinar com o Sparta Futebol Clube. A seleção aconteceu na manhã da última terça-feira, 28, e cinco adolescentes da USL disputaram as vagas, e os adolescentes P.E, 18 anos e R.L, 17 anos, foram os selecionados.

Os adolescentes irão treinar duas vezes na semana e segundo explicou a coordenadora, Adriana Vieira, é uma oportunidade para os jovens realizarem o sonho de ser tornarem jogadores profissionais. “É mais uma oportunidade de incentivá-los a ter uma vida melhor. Buscar através do esporte ocupar o tempo destes adolescentes de forma positiva”, ressaltou Adriana.

Outro ponto abordado por Adriana, foi o acompanhamento dos adolescentes. “Mesmo quando terminar o cumprimento da medida socioeducativa, a parceria com o Sparta continua. Vamos seguir acompanhando e incentivando nossos jovens”, explicou a coordenadora.

Curso de feltro

Também dando continuidade as ações de profissionalização e capacitação, na última segunda-feira, 27, os adolescentes da USL participaram do curso de artesanato em feltro no Centro de Geração de Renda da Prefeitura de Araguaína com carga horária de 80 horas.