Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) informou que, por força de determinação judicial, não haverá a eleição para processo eleitoral para o Quadriênio 2018-2022 marcada para a data de hoje, dia 7 de dezembro de 2017.

Em face da decisão da justiça, a comissão convocará outro processo eleitoral nos prazos estabelecidos no Estatuto Social do Sisepe-TO e no Regimento Interno do Processo Eleitoral.

Por meio de nota a Chapa 1, “Unidos em Defesa do Servidor”, liderada pelo candidato à reeleição, Cleiton Pinheiro, esclarece que está tranquila diante da decisão da 2ª Vara do Trabalho de Palmas, proferida nesta última quarta-feira, 6. 

Em sua nota a chapa ressalta que, em todas as suas ações sempre prima pela lisura, transparência e pela integridade dos servidores públicos e por isso, jamais poderia deixar de cumprir as orientações da Comissão Eleitoral.

Ainda segundo a nota emitida pela Chapa 1, um sindicato “do tamanho e da importância do Sisepe não pode ser colocado em mãos que não estejam realmente comprometidas em defender a categoria. Principalmente, em razão do momento que, tanto a nível nacional quanto estadual, temos vivido e no qual os servidores públicos estão sendo duramente atingidos com a retirada de direitos adquiridos”, afirma. 

Confira abaixo a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A Chapa 1, Unidos em Defesa do Servidor, liderada pelo candidato à presidência Cleiton Pinheiro e devidamente registrada no processo eleitoral do SISEPE-TO para o Quadriênio 2018-2022, esclarece que está tranquila diante da decisão da 2ª Vara do Trabalho de Palmas, proferida no último dia 06 e que anulou as eleições que aconteceriam nesta quinta, dia 07.

A Chapa 1 ressalta que, em todas as suas ações sempre prima pela lisura, transparência e pela integridade dos servidores públicos e por isso, jamais poderia deixar de cumprir as orientações da Comissão Eleitoral. Nesse sentido, informamos que estamos no aguardo de tais orientações a respeito das normas e novos prazos do processo eleitoral. A Chapa 1 esclarece que continua na disputa porque acredita veementemente no trabalho que vem sendo realizado à frente do SISEPE-TO e cujas estatísticas de crescimento não mentem.

Um Sindicato do tamanho e da importância do SISEPE-TO não pode ser colocado em mãos que não estejam realmente comprometidas em defender a categoria. Principalmente, em razão do momento que, tanto a nível nacional quanto estadual, temos vivido e no qual os servidores públicos estão sendo duramente atingidos com a retirada de direitos adquiridos.

A Chapa 1 aproveita para repudiar e desmentir as calúnias que estão sendo espalhadas pelas redes sociais por um grupo de pessoas que afirma que a atual diretoria do SISEPE-TO fez manobras para se perpetuar no poder, além de também estar adotando as medidas judiciais cabíveis. Tudo isso é mentira deslavada! Acreditamos que essas atitudes só podem vir de pessoas que não acompanham as atividades desenvolvidas pelo Sindicato e não sabem o que realmente o SISEPE-TO tem feito em defesa do servidor.

Aqui, também gostaríamos de fazer um esclarecimento a respeito do inciso do Estatuto Social, anulado pelo juiz e que se refere à participação nas Assembleias Gerais. A proposta de que, para concorrer às eleições do SISEPE-TO, o candidato tivesse participado de pelo menos 5 assembleias, tem o único intuito de proteger o Sindicato de pessoas mal-intencionadas, que só aparecem em momentos de conveniência própria, enquanto que no dia a dia, nas lutas, nas Assembleias Gerais essas pessoas estão sempre ausentes.

A Chapa 1 acredita que aqueles que realmente querem o bem dos servidores públicos e que querem lutar pela categoria, participam de todas as atividades do Sindicato. Esses acompanham tudo, estão atentos, querem colaborar e ajudar em qualquer circunstância. Quem não se interessa pelo dia a dia do Sindicato, como pode querer administrá-lo? Só por status?

Por fim, esclarecemos que, na composição dos membros para o quadriênio 2018-2022, a Chapa 1 buscou mesclar a experiência e as novas ideias, o trabalho prestado e o protagonismo de novos líderes. Tal medida fez com que novas pessoas fossem incorporadas a nossa Chapa, alcançando assim o equilíbrio necessário para os desafios que o SISEPE-TO enfrentará nos próximos anos. O nosso desejo é continuar trabalhando pela categoria com a mesma postura, independência e integridade, garantindo assim novas conquistas e fortalecendo a entidade.

Arquivos Anexos