Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Josy Leal e Joahn

Foto: Josy Leal e Joahn

O final da tarde de sábado, dia 09/12, foi cheio de desafios com a realização da Sesi Corrida de Aventura em Araguaína na unidade do Centro de Atividades do Trabalhador (CAT). A competição uniu corrida com provas de cross training e trincheiras, obstáculos naturais, circuito com exercícios de treinamento funcional e o desafio de passar por um grande contêiner cheio de gelo e contou com a participação de 165 pessoas, distribuídas em 18 equipes femininas e 15 equipes masculinas.

A Corrida de Aventura é promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e tem o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo a saúde e a qualidade de vida dos seus participantes. A prova foi de alta intensidade e exigiu grande esforço físico e aptidão dos participantes em razão dos desafios ao longo do percurso. Para auxiliar, os atletas contaram com serviços como aferição de pressão arterial e suporte de saúde na Unidade Móvel do SESI, mesa de frutas e distribuição de sucos energéticos.

Uma das participantes da Corrida foi a aluna da academia do SESI CAT, Eliene Rodrigues Sousa, que é adepta das corridas e dos desafios noturnos e na mata. Eliene destaca que a competição foi um sucesso e a prática de exercícios físicos diários foi essencial para completar a prova. “Não tive dificuldades em executar nenhuma etapa do circuito, uma vez que, treino todos os dias na academia do CAT. A melhor parte foi encontrar com nossos professores de treinos em cada etapa, todos incentivando, gritando e vibrando com a gente”, afirma. 

O atleta Athos Cajado Azevedo é apaixonado por esportes e também marcou presença na Corrida, saindo vitorioso com sua equipe. “Por ser uma atividade que promove a saúde e que temos a oportunidade de nos relacionar com muitas pessoas diferentes e que buscam uma boa qualidade de vida, participei desse evento e para mim foi impecável. Senti segurança em participar da prova pela tranquilidade e o preparo demonstrados pelos profissionais que participaram do evento”, ressalta Azevedo.

De acordo com a gerente do SESI Vida Saudável, Fernanda Godinho, o evento teve um balanço positivo. “A ideia era motivar os participantes para a prática de exercícios físicos com corrida funcional dentro da prova, resistência e principalmente o trabalho em equipe, e realizamos com sucesso. Os corredores já estão esperando a próxima edição”.

Classificação e premiação

O resultado da competição foi baseado na regularidade durante o percurso da prova, considerando o tempo e a execução de cada passagem. A equipe feminina vencedora, denominada “As canelinhas”, foi composta pelas atletas: Eva Arlete Barros, Suely Alves do Santos, Aline Martins Lima, Valdelene Freitas Santana e Sarah Gisele de Vasconcelos.

Já o primeiro lugar entre as equipes masculinas ficou com o grupo “Dopamina”, composto por Marco Augusto Giannoccaro, Felipe Silva de Alencar, Athos Cajado de Azevedo, Edilson Mendes dos Santos e Edilson Cirqueira da Silva. Ambas equipes levaram um prêmio de R$ 500,00 e todos os participantes receberam medalha pela participação na competição.

A classificação geral da Corrida de Aventura pode ser conferida aqui e as fotos da competição estão disponíveis na página do SESI CAT – Araguaína no Facebook. (Fieto)