Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

O Tocantins garantiu representatividade na nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), em eleição realizada na última sexta-feira (8), durante o 10º CONSEJU (Congresso Nacional da Federação), na cidade de Curitiba (PR). O diretor Previdenciário do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO), Janivaldo Ribeiro Nunes, foi eleito para a coordenação geral da Federação na chapa Novo Tempo, vencedora por aclamação após uma disputa bastante acirrada e a desistência de inscrição da outra chapa.

O 10º Conseju, que elegeu a nova gestão para o triênio 2018-2021 da Fenajud, foi aberto na noite desta quinta-feira, 7. O Tocantins está participando do evento com uma delegação composta por seis representantes, que foram eleitos durante Assembleia Geral, realizada no dia 10 de setembro. O grupo é formado pelos diretores do Sinjusto: Fabrício Ferreira, Raimunda Valnisa Pereira, Luiz Aires, Janivaldo Ribeiro Nunes, Maria das Dores e o pelo servidor Arthur Emílio. O evento teve prosseguimento até o sábado, 9.

O presidente do Sinjusto, Fabrício Ferreira, pronunciou-se quanto à vitória do Tocantins na conquista de uma vaga na coordenação geral da Fenajud, para, assim, representar os servidores do judiciário do norte brasileiro; falou da postura da delegação tocantinense durante todo o Congresso e lembrou da dificuldade que foi chegar até essa vitória. "Somos respeitados e isso se dá pela postura retilínea que sempre traçamos nos eventos, bem assim mantermos firmes nos acordos alinhavados. Deixo aqui, em especial, a admiração pelo colega Janivaldo, por construir caminhos sólidos e exitosos para a ascensão de nossa entidade no cenário da representação nacional. A história escreve suas páginas e nos coloca como atores desse livro que não tem fim, pois cada dia temos novas histórias. No Congresso de Macapá fomos tolhidos de participar, mas, mesmo assim, mantivemos a honradez e altivez nos debates e, hoje, a postura de outrora alinhada conseguimos lograr êxito em alçar voos mais abrangentes na defesa dos nossos direitos no campo nacional. Parabéns, delegados do Tocantins, e parabéns ao nosso coordenador geral da Fenajud”, exaltou Fabrício.