Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo do Tocantins, ex-juiz Marlon Reis, criador da Lei Ficha Limpa e de vários movimentos contra a corrupção, dará início dia 19 de janeiro, em Pedro Afonso, sua terra natal, aos "Diálogos pelo Tocantins". A ação objetiva conhecer de perto os anseios da sociedade tocantinense, apresentar as ideias do pré-candidato para a mudança dos rumos políticos do Estado e ao mesmo tempo ouvir sugestões para a elaboração de um pré-projeto de governo para o Tocantins.

Durante as reuniões de deliberações entre membros da coordenação da pré-campanha e membros da Rede Sustentabilidade, Márlon Reis ponderou que já tem conversado com vários representantes de diversos segmentos, tais como saúde, segurança, educação e outros na busca de uma compreensão destes anseios. O objetivo é construir um projeto que vise efetivamente à participação de toda a sociedade.

Márlon Reis ressalta que as discussões, os embates não se darão contra pessoas, “não estou aqui para falar mal desse ou daquele, mas para combater a má gestão e a corrupção que se instaurou no Tocantins, o que atrasa o desenvolvimento de nossa região e de nosso povo”, disse.

Tocantinense

Márlon Reis é tocantinense de Pedro Afonso, foi juiz de direito no Maranhão por 20 anos e se destacou nacionalmente por sua luta pela transparência e combate à corrupção nas eleições, tendo sido um dos principais líderes na criação da Lei Ficha Limpa que enquadra os maus políticos.