Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Filipe Fernandes (PSDC) demonstrou seu aborrecimento na noite dessa terça-feira, 23, com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com o texto que divide os gastos da Prefeitura de Palmas efetuados no exercícios de 2018.

De acordo com o vereador, com o PL de autoria do Executivo quem perde é a comunidade com a redução do orçamento da saúde e da educação.

O Parlamentar reclama a dificuldade em ter acesso aos documentos estabelecidos pela Casa para manter-se a par de cada situação, “hoje pela manhã foi solicitado uma cópia na íntegra do processo, mas até o momento da sessão não tive acesso, o que ocasiona os vereadores votarem em algo que não tiveram conhecimento prévio”.

Fernandes relatou que a emenda da LDO está pronta desde o dia 28 de dezembro de 2017, com as emendas devidamente feitas temporariamente, com ata aprovada e lista de presença, conforme o protocolo da Casa. "Os vereadores conseguiram que acontecesse a votação hoje, porque o Executivo conseguiu concretizar sua vontade em permanecer sua emenda", disse Fernandes.

“Não estamos competindo no parlamento, mas posso dizer que foi uma derrota para a comunidade, pois nossa luta foi para garantir os benefícios à quem precisa, sendo 30% do orçamento para a educação e 17% para a saúde. São valores que não teremos”, concluiu o vereador.