Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga, comandados pelo delegado Márcio Duarte Teixeira, desvendaram no final desta segunda-feira, 29, em menos de 24 horas, uma série de furtos, mediante arrombamentos a residências, ocorridos naquele município e prenderam dois suspeitos pela prática dos crimes.

Conforme o delegado Márcio, em uma das residências, os autores do crime, na certeza de que ficariam impunes, escreveram a frase; “eu vou voltar” e, em seguida, derramaram produtos de beleza utilizados pela proprietária em sua atividade profissional.

Tão logo cientificados da ação criminosa, os investigadores diligenciaram no sentido de descobrir os autores e restituir os objetos subtraídos aos legítimos proprietários. Após entrevista com as vítimas, os policiais civis conseguiram localizar e prender, em flagrante delito, Lucas S. da C. e Sebastião M. R., além de apreenderem o adolescente infrator.

Com o grupo, os policiais encontraram a maior parte dos objetos subtraídos, os quais serão restituídos as vítimas, após serem devidamente periciados. Diante dos fatos, Lucas e Sebastião foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado e corrupção de menores.

Após as providências legais cabíveis, ambos os homens foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.