Estado

Foto: Lia Mara  Marcelo Miranda comemorou, com os servidores da Redesat e comitiva, os 18 anos da Rádio 96,1 FM Marcelo Miranda comemorou, com os servidores da Redesat e comitiva, os 18 anos da Rádio 96,1 FM

O ponto alto das comemorações do aniversário de 18 anos da Rádio 96 FM, na tarde desta última quinta-feira, 1º de fevereiro, foi a visita do governador Marcelo Miranda aos estúdios da emissora. Na oportunidade, ele entregou nove computadores, sendo cinco ilhas de edição de alta definição, quatro estações de trabalho e dois veículos para Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat).

De acordo com o governador, os equipamentos entregues terão reflexo na qualidade da produção e reforçam a parceria da TVE Tocantins com a TV Brasil. “Precisamos manter acesa a responsabilidade social da TV pública no Tocantins, de levar informação, entretenimento e lazer à nossa população”, disse, parabenizando também a Rádio 96,1 FM pelos seus 18 anos de história.

Para a presidente da Redesat, Gisele Bertoldo, as ilhas de edição representam o primeiro passo para implantação da TV digital. “Agora vamos finalizar o processo e até novembro estaremos inaugurando o sinal da TV digital”, ressaltou, explicando que com esses novos equipamentos a emissora terá condições de expandir a produção de conteúdo para a Rede Brasil e outros parceiros.

Investimentos

Cerca de R$ 210 mil foram investidos em equipamentos profissionais. As ilhas vão atender aos núcleos de jornalismo e de produções especiais, proporcionando agilidade na edição e finalização dos produtos da emissora. Já os dois veículos darão agilidade no transporte das equipes em busca de notícia, informação e entretenimento.

A emissora conta com os seguintes programas locais: Vitrine do Campo, Repórter Tocantins e Repórter Tocantins Noite. Além disso, parte dos conteúdos produzidos para os programas locais são divulgados para todo o país, por meio dos programas da TV Brasil.

A Redesat conta com a TVE Tocantins, associada da TV Brasil, que oferece uma programação cultural diversificada. Os investimentos representam a modernização da emissora, que se prepara para o processo de migração do sistema analógico para o digital.

Rádio 96,1 FM

A emissora foi criada em 2000 e é atualmente a rádio com a maior redação de radiojornalismo no Estado, privilegiando a informação de qualidade. A Rádio 96,1 FM faz parte da Fundação de Radiodifusão Educativa do Tocantins/Redesat. Seu sinal chega a 42 municípios ao redor de sua torre, localizada na Serra do Lajeado, no Distrito de Taquaruçu, na Capital.

Diariamente, duas matérias locais, produzidas pela Redesat, são divulgadas por meio da Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.