Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Representantes de órgãos governamentais responsáveis pela segurança na Feira de Agrotecnologia do Tocantins (Agrotins 2018) participaram na manhã desta sexta-feira, 16, de uma visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas, juntamente com a equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Participantes da visita: Policia Militar, Guarda Metropolitana, Batalhão de Trânsito, equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer –TO) do Batalhão da Polícia Militar e Policia Civil, que juntas vão traçar estratégias para garantir a segurança antes e durante a Agrotins. A feira acontece entre os dias 08 a 12 de maio, no centro Agrotecnológico de Palmas.

Durante a reunião o diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia apresentou o layout da estrutura e pediu para que fossem entregues as demandas, bem como, o campo de atuação e as atribuições de cada guarnição. “Um dos projetos a serem apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) é para montar uma delegacia de Policia Civil, dentro do Centro, para atendimento completo no local. A Agrotins manterá também segurança privada”, de acordo com Fernando Garcia.

De acordo com o diretor, a Agrotins 2018 contará com participação de empresas de todo o Brasil e também multinacionais, apresentando transferências de tecnologias, e equipamentos de última geração. “A segurança é primordial para a realização do evento. Estamos partindo para a prática e a proposta é oferecer uma segurança de qualidade para o visitante, para o expositor e todos os que estarão presentes na Agrotins” disse Fernando Garcia.

Para o Major Folha Leite, da Sessão de Planejamento e Emprego Operação representando o Quartel do Comando Geral (QCG), este ano o Estado fará a feira mais segura da história. “Vamos montar um equipe especial aqui no local para atender a feira, com viaturas e monitoramento a pé, nosso planejamento já começou com rondas para que possamos receber as pessoas” antecipou.