Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo
  • Carlesse é abordado pela imprensa na chegada a Palmas

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) acaba de desembarcar no Aeroporto de Palmas/TO. Ele estava em viagem ao estado de São Paulo onde visitava a mãe que passa por tratamento de saúde. Como presidente da Assembleia Legislativa, Carlesse é o primeiro na linha de sucessão e irá assumir a cargo de governador do Estado do Tocantins após a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) nesta quinta-feira, 22 em Brasília.

Em entrevista à imprensa ainda no aeroporto Carlesse falou como governador. "O Estado é viável e eu acredito neste Estado e acredito no povo deste Estado também. A gente está com vontade e com bons projetos", declarou.

Mauro Carlesse deverá ficará no cargo pelo período de 20 a 40 dias até que as eleições suplementares sejam convocadas pela Justiça Eleitoral. Com isso, quem assume a presidência da Assembleia é a deputada estadual Luana Ribeiro, primeira vice-presidente da Casa de Leis. Ainda não há data marcada para posse.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlesse seguiu do aeroporto direto para a Assembleia onde encontra-se em seu gabinete. Ele deverá passar o dia na Assembleia em reunião acertando os trâmites da sucessão.