Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A cada ano os expositores estão apostando no potencial agrotecnológico que a feira oferece

A cada ano os expositores estão apostando no potencial agrotecnológico que a feira oferece Foto: Arquivo/Seagro

Foto: Arquivo/Seagro A cada ano os expositores estão apostando no potencial agrotecnológico que a feira oferece A cada ano os expositores estão apostando no potencial agrotecnológico que a feira oferece

Faltando apenas 20 dias para a realização da 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) as expectativas são otimistas com quase 100% dos estandes reservados. A feira que este ano traz o tema “O Futuro na Agroindústria Sustentável” é considerada a maior da região Norte do País e ocorre, de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional.

Segundo o diretor de agrotecnologia da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Fernando Garcia, a demanda por estandes está superando as expectativas, pois a cada ano os expositores estão apostando no potencial agrotecnológico que a feira oferece. “A Agrotins é um espaço de difusão de tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor, e a procura por espaços pelos empresários para apresentar seus produtos é grande”, ressaltou.

A feira é um espaço para a transferência de tecnologia com diversas atividades, como: dias de campo, dinâmicas de grupos, apresentação de tecnologias no segmento de grãos, frutas, animais e demonstração de maquinários em geral, além de palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas. A expectativa é de 650 expositores em todos os segmentos.  

Realização

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), ), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário.

Mais informações sobre a Feira no site www.agrotins.to.gov.br.