Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-vice-governador do Estado e ex-secretário da Indústria e Comércio de Gurupi, Tom Lyra, é o novo presidente da Comissão Provisória Estadual do Avante no Tocantins. A nomeação foi feita nesta sexta-feira, 20 pela Executiva Nacional do partido, comandada pelo deputado federal Luiz Tibé (RN) após a dissolução da comissão provisória estadual que coordenava o partido no Estado.

Tom Lyra, que havia se filiado ao PDT, mantém-se, entretanto, integrante do grupo próximo à senadora Kátia Abreu (PDT), pré-candidata pedetista ao Governo do Estado. “A senadora é o nome mais apropriado tanto política como tecnicamente para fazer os ajustes necessários no governo e colocar ordem na casa pois a população não suporta mais desgovernos”, diz o novo presidente regional do Avante.

O dirigente diz ainda acreditar que o nome da Senadora não encontre resistência junto aos demais integrantes do partido. “Temos grandes nomes que são candidatos como o ex-governador Raimundo Boi, o deputado Helinho Santana, da nossa Polícia Civil, o pastor Claudemir Lopes, além do nosso ex-presidente, vereador André Gomes”. 

Ele salientou ainda as possibilidades de aliança com o PDT nas eleições suplementares e no processo eleitoral de outubro com a eleição de deputados do Avante numa coligação competitiva. "Viemos para somar, lutar por suas eleições, isto garanto aos meus novos companheiros de partido”, proclamou o novo presidente.