Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Dornil Sobrinho e Rodrigo Alves O Prefeito Joaquim Maia, afirmou que a prefeitura vai continuar a fomentar eventos e parabenizou o torneio O Prefeito Joaquim Maia, afirmou que a prefeitura vai continuar a fomentar eventos e parabenizou o torneio

Atendendo ao convite do empresário Adélio Ferreira, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, participou na manhã do último último sábado, 21, de um café da manhã na sede da empresa Âncora Garagem e Náutica, momento em que foi lançado oficialmente a IX Edição do Torneio de Pesca ao Tucunaré, maior evento de pesca esportiva da região.

O prefeito Joaquim Maia, afirmou que a Prefeitura vai continuar a fomentar eventos e parabenizou o torneio. “Ano que vem este evento irá completar uma década. E isso não é fácil. O comprometimento em realizar uma competição dessa envergadura mostra a força que a pesca esportiva tem em nosso estado. Recebemos pessoas de vários lugares do Brasil, o que faz engrandecer o evento e atrair um público novo em nossa cidade que movimenta o comércio local e ajuda o turismo local. Eu parabenizo toda a organização e acreditamos muito em projetos inovadores e de sucesso”, afirmou Joaquim.

O empresário Adélio Ferreira ressaltou o importante apoio do poder público para o evento acontecer e citou a importância da pesca esportiva para o turismo portuense. “Agradecemos ao prefeito Joaquim que pelo segundo ano nos apoia neste grande evento. Sabemos das dificuldades que temos em realizar uma competição desse porte, mas através de amigos e parceiros como a Prefeitura, temos a condição de oferecer um grande torneio que já virou tradição e que movimenta a pesca esportiva e o turismo da região”, afirmou Adélio.

O secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, falou sobre a importância de eventos para fomentar o turismo no Município. “Eu sempre falo que no Tocantins existem duas vertentes fortes, o agronegócio e o turismo, sendo que o turismo é algo que necessitamos cada vez mais explorar, tendo em vista as riquezas naturais que temos no estado como Jalapão, Cantão e o nosso lago. Este torneio coloca nossa cidade definitivamente dentro deste contexto, movimentando e atraindo turistas”, reiterou Arnaldo.

Torneio de Pesca ao Tucunaré

Os interessados em participarem do evento esportivo, podem comparecer a sede da empresa Âncora garagem e Náutica.