Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Personalidades do meio político e empresarial manifestam pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Junior Coimbra durante acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 26, no sul do Estado, no povoado de Dorilândia, próximo ao município de Sandolândia/TO.

Nota de Pesar - Senador Ataídes Oliveira

É com muita tristeza e profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrido nesta quinta-feira, 26. Ex-deputado federal, estadual e vereador de Palmas, Coimbra foi um político sério e dedicado. Como ser humano, foi solidário, amigo e possuidor de carisma natural.

Manifestamos profundo sentimento de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de profunda dor.

Ataídes Oliveira

Senador da República

-------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar - Marcelo e Claudia Lelis

Foi com grande tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex deputado federal Junior Coimbra, vítima de trágico acidente nesta quinta-feira. 

Neste momento de dor e pesar nossos sentimentos á sua esposa Laudecy Coimbra, aos seus filhos e a todos os familiares.  

Que Deus em sua infinita sabedoria conforte a todos. 

Marcelo Lélis e Cláudia Lélis 

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Vieira de Melo

Lamento profundamente o triste falecimento do amigo Júnior Coimbra, colega de profissão, político militante como nós na luta por um Tocantins melhor para todos.
Tínhamos uma longa convivência de amizade e criamos entre nossas famílias fortes laços de fraternidade.
Estamos  orando por ele e seus familiares pedindo a Deus que os conforte.

Vieira de Melo

Empresário e ex-secretário estadual da Comunicação

------------------------------------------------------------------------- 

Nota de Pesar - Moisés Avelino

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB) manifesta profundo pesar pela morte trágica do ex-deputado Júnior Coimbra.

Coimbra contribuiu com a política tocantinense, como prefeito de Itaporã, vereador em Palmas, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente Regional do MDB.

Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Moisés Avelino

Prefeito

-------------------------------------------------------------------------- 

Nota de pesar - Dorinha Seabra Rezende

Meu profundo pesar pelo trágico falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra. Jornalista por formação, Júnior Coimbra deixa um legado de comprometimento com o Estado e com a política tocantinense, sempre pautando pelo diálogo e respeito. 
Nesse momento meu pensamento e minhas orações vão para a sua família. Sua esposa, a vereadora de Palmas Laudecy, e seus filhos Larissa, Natália e Lucas. Que Deus os abençoe e os conforte nesse momento tão doloroso. 

Deputada Professora Dorinha

----------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Vicentinho Alves e Família

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do Deputado Júnior Coimbra, ocorrido em trágico acidente automobilístico nesta quinta-feira.

Apresentamos à Vereadora Laudecir Coimbra, às filhas, ao filho e aos familiares do deputado, com quem mantinha cordial relação de amizade, nossas condolências, rogando a Deus que na sua infinita bondade o receba em bom lugar e o proteja.

Senador Vicentinho Alves e família

----------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Raul Filho e Família

Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do deputado Júnior Coimbra, ilustre filho do Tocantins e amigo de longa data. Sua partida prematura deixa uma lacuna na vida de familiares, amigos e de todos os tocantinenses.

Nesta hora nos unimos em oração pelo conforto da família e para que ele tenha sido acolhido sob a luz de Deus.

Raul Filho e Família

-----------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra.

Aos seus familiares o PT/TO expressa seu profundo sentimento e tristeza, desejando que Deus conforte os corações diante de tamanha fatalidade que entristece a todo o povo do Tocantins. Que o nosso amigo Junior Coimbra encontre a paz e o descanso nos braços do Pai Eterno.

Deputado Estadual Zé Roberto

Presidente do PT Tocantins

-----------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Câmara de Palmas 

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo Júnior Coimbra em trágico acidente. Ex-deputado federal e estadual, Júnior contribuiu para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e de nossa Capital.

Nesse momento de dor nos solidarizamos com a nossa amiga de parlamento, vereadora Laudecy Coimbra, esposa de Júnior, e prestamos nossas condolências.

Respeitosamente,

Presidente Folha Filho e servidores da Câmara de Palmas

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Governador Interino Mauro Carlesse

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Perdemos um grande homem público que ajudou muito o Tocantins com seu trabalho, nos mandatos e cargos que ocupou como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. Consternado, solidarizo-me com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e todos da família. Que o nosso Deus conforte seus corações e amenize tamanho sofrimento e dor.

Mauro Carlesse

Governador Interino do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Paulo Mourão 

É com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce e trágica do nosso amigo jornalista e ex-deputado federal, Júnior Coimbra (PSB).

Junior Coimbra foi homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado e de uma capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade.

Assim como todos os tocantinenses estou chocado com essa grande perda de uma liderança em seu auge político e com tantos sonhos a realizar. Sua morte deixa uma lacuna irreparável e muitas lições de amizade, profissionalismo e humanidade.

Minhas condolências à família, a sua esposa a vereadora Laudecy Coimbra, filhos e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor.

Paulo Mourão

Deputado Estadual

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Carlos Amastha

É imensurável a dor que estou sentindo neste momento pela perda de Junior Coimbra. Era um amigo ímpar, apaixonado pela vida, pela família, que tinha em sua esposa, Laudecy, uma companheira de todas as caminhadas e com quem compartilho esse pesar.

Um homem que olhava para política com os olhos de esperança, porque via nela uma oportunidade de mudar a vida das pessoas. Não tenho dúvida em afirmar que ele era o que mais demonstrava entusiasmo pelo nosso projeto de transformação e que, mesmo nos momentos em que o desânimo nos abatia, era quem nos fazia voltar o brilho nos olhos.

Nesse momento de profunda consternação, só nos resta buscar forças e conforto em nosso Deus para que sigamos lutando em busca de um mundo melhor, assim como Junior Coimbra o fez.  

Carlos Amastha

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Elenil da Penha

Foi com profunda tristeza e consternação que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e jornalista Júnior Coimbra, vítima de um trágico acidente de carro, na tarde dessa quinta-feira, 26, na TO-070, em Sandolândia.

Comunicador talentoso, líder combativo e um grande nome da política tocantinense, Júnior Coimbra deixa um histórico de importantes contribuições para o estado. Sua trajetória, marcada por uma atuação sempre conciliadora, consciente e responsável, é um exemplo para todos.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à vereadora palmense Laudecy Coimbra, sua esposa, aos seus filhos, Larissa, Natália e Lucas, e demais familiares. Que Deus os conforte e dê forças neste momento tão doloroso.

Elenil da Penha

Deputado Estadual

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu manifesta à população do Tocantins e em especial à família do ex-deputado Estadual e jornalista Júnior Coimbra, seu mais profundo pesar pelo trágico desaparecimento do pai, esposo e liderança política, vítima de trágico acidente.

Nesse momento de tristeza e lamento, Kátia Abreu e seu esposo Moisés, rogam a Deus força espiritual à família atingida com a tragédia para suportar essa brusca perda.

Kátia Abreu
Senadora da República

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Wanderlei Barbosa

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do grave acidente no Sul do Estado que tirou no começo da noite desta quinta-feira, a vida do ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Junior Coimbra.

Coimbra nos deixou um importante legado de contribuição ao Estado do Tocantins, de homem dedicado à família, à vida pública e aos tocantinenses. Ficará a saudade e a lembrança de sua atenção e de respeito.

Neste momento de dor e pesar, oramos a Deus e pedimos que Ele em sua infinita bondade, conforte o coração da querida amiga Laudecy, esposa de Coimbra, e a todos os familiares e amigos.

Deputado Estadual Wanderlei Barbosa & Família

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) manifesta seu pesar pela morte do ex-deputado Júnior Coimbra, 53 anos. Ele faleceu no início da noite dessa quinta-feira, 26, após sofrer um acidente de carro, na região Sul do Tocantins. Coimbra era passageiro do veículo.

Quando ocupou cargos públicos, em especial a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, Júnior Coimbra sempre demonstrou atenção e sensibilidade às demandas da Defensoria, o que levou a uma relação extremamente respeitosa, sempre assegurando a autonomia e a missão de cada instituição. 

A DPE-TO lamenta a perda e externa seus pêsames à vereadora de Palmas Laudecy Coimbra - esposa de Júnior Coimbra, bem como aos demais familiares e amigos.

Defensoria Pública do Estado do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Associação Tocantinense de Municípios

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios  (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano,  em nome dos prefeitos, prefeitas e demais municipalistas do Tocantins lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Itaporã do Tocantins,  Junior Coimbra. De forma trágica, o ex-deputado morreu durante acidente automobilístico ocorrido nessa quinta-feira, 26, em rodovia estadual na região Sul do Estado.

Enquanto prefeito de Itaporã, no mandato de 1992 a 1996, Coimbra atuou de forma enérgica no desenvolvimento do Município,  angariando recursos em Brasília e promovendo obras na cidade.  Tanto no legislativo estadual quanto no federal,  Coimbra atendia os prefeitos com muita abertura e entusiasmo,  abrindo o gabinete e até mesmo participando das edições da Marcha a Brasília, eventos dos prefeitos e vereadores de todo o Brasil. Foi ainda vereador e secretário de Palmas. 

Os municipalistas de todo o Estado sentem profundamente a morte de Coimbra, que também foi vereador e secretário de Palmas. Deixa esposa, a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra, quatro filhos e um neto. 

AssociaçãoTocantinense de Municípios

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - João Francisco de Aguiar

A Secretaria de Estado da Comunicação Social do Tocantins (Secom) manifesta pesar e solidariedade à família e amigos do jornalista e ex-deputado estadual e federal Júnior Coimbra.

O jornalista era servidor efetivo na Secom do Tocantins. Passou os últimos anos licenciado para se dedicar à vida pública.

Júnior Coimbra estava cedido à Prefeitura de Palmas onde ocupou o cargo de Secretário de Governo e havia retornado à Secom no início desse mês. Ele tinha 53 anos e faleceu no início da noite da quinta-feira, 26, em acidente automobilístico na região sul do Estado.

Em nome dos colegas da Secom, peço a Deus que conforte a todos que puderam conviver com esse colega que se dedicou às funções que exerceu com competência e alegria.

João Francisco de Aguiar

Secretário de Estado da Comunicação Social do Tocantins

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Prefeitura de Araguaína

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do ex-deputado federal Júnior Coimbra, 53 anos, ocorrido na tarde da última quinta-feira, em um trágico acidente automobilístico na rodovia TO-070, próximo ao trevo de Dorilândia, no sul do Estado.

Raimundo Júnior Coimbra era natural de Filadélfia, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e servidor concursado do Estado do Tocantins.

Sua trajetória foi marcada por décadas de serviços prestados à comunidade tocantinense. Foi prefeito na cidade de Itaporã (1993-1996), vereador de Palmas (2001-2002), deputado estadual (2003 a 2010), deputado Federal (2011-2014), secretário Nacional de Políticas de Turismo no governo Dilma Rousseff e secretário de Governo de Palmas no segundo mandato de Carlos Amastha, deixando o cargo no início deste mês para concorrer às eleições de outubro, quando pleitearia uma vaga no legislativo estadual.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, sobretudo à sua esposa, Laudecy Coimbra, aos três filhos: Larissa, Natália, Sandra e Lucas; e ao seu neto Luís Alberto. Rogamos a Deus que lhes dê força para superar tamanha perda

Ronaldo Dimas
Prefeito

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Josi Nunes

A deputada federal Josi Nunes (PROS/TO) lamenta o falecimento do  ex-deputado federal Junior Coimbra, ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 26. “Notícia muito triste a que recebemos, Junior Coimbra foi um homem que fez historia da política deste Estado. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor”, lamentou a parlamentar.

Josi Nunes

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Paulo Carneiro

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, (FAET), Paulo Carneiro lamenta, a morte do ex-deputado federal Júnior Coimbra (PSB), ocorrida na noite dessa quinta-feira, 26, na TO-070, entre Sandolândia (TO) e Formoso do Araguaia (TO), próximo a um povoado chamado Dorilândia.

Foi com grande tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex Deputado Federal Junior Coimbra, vítima de trágico acidente. Neste momento de dor e pesar nossos sentimentos a sua esposa Laudecy Coimbra, aos seus filhos e a todos os familiares. Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar o coração de todos.

Presidente da FAET/SENAR

Paulo Carneiro

------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Sindare

O Sindare e a Audifisco, respectivamente, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, por seus filiados, lamentam com consternação e pesar a morte do amigo, ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 26 de abril, em acidente de carro.

Júnior Coimbra, político de destaque do Estado do Tocantins, teve participação ativa em muitas conquistas dos servidores públicos estaduais, e foi um dos interlocutores do Sindare junto ao governo estadual na década passada, quando exercia com protagonismo o cargo de deputado estadual, chegando inclusive a presidência da Assembleia Legislativa (AL). Também eleito deputado federal, exerceu mandato na Câmara Federal entre 2011 e 2014. Atualmente era primeiro suplente de deputado federal e se preparava para candidatar-se a uma vaga de deputado estadual na AL/TO. Jornalista e pai de família dedicado, Júnior Coimbra, teve uma vida pública dedicada ao estado do Tocantins.

O Sindare e a Audifisco, em nome de todos os seus filiados, solidarizam-se com a família de Júnior Coimbra e oram, rogam a Deus que dê resignação aos vossos corações neste momento de consternação e saudades.

Jorge Couto

Presidente do Sindare e da Audifisco -TO

-----------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - MPE

O Ministério Público Estadual (MPE) manifesta pesar pelo repentino falecimento do ex-deputado federal Júnior Coimbra, que teve uma destacada vida pública, iniciada com a criação do Estado do Tocantins e que o levou a exercer também os cargos de Secretário Nacional de Políticas do Turismo, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, vereador e secretário municipal por Palmas e prefeito por Itaporã do Tocantins. Diante do fatídico acontecimento, externamos solidariedade aos seus inúmeros amigos e principalmente à sua família, desejando conforto neste momento de luto. 

------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Tribunal de Justiça

Com profundo pesar o Poder Judiciário do Tocantins recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal Júnior Coimbra, ocorrido na quinta-feira (26/04).

Unimo-nos à família enlutada nesse momento de dor, em especial à esposa, filhos e neto, a quem externamos as nossas condolências.

Jornalista por formação, Júnior Coimbra exerceu diversas funções públicas, tendo sido prefeito de Itaporã, vereador de Palmas, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, secretário Nacional de Turismo e, mais recentemente, secretário de Governo da Prefeitura de Palmas.

Cecom TJ-TO

----------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Foi com pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito, ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra, em um acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira, 26, na TO-070, em Sandolândia, na região sul do Tocantins. 

Generoso, carismático e solidário, Júnior Coimbra tem uma história bonita, de luta pelos interesses da população e engajamento com as causas sociais. Ele era um homem do bem, um líder como poucos e um amigo maravilhoso.  

Sua partida repentina, trágica e lamentável deixa uma grande lacuna na política tocantinense. 

Neste momento de dor, presto sinceras condolências aos familiares, pedindo a Deus que traga consolo e paz aos seus corações. 

Fraudneis Fiomare
Vice-prefeito de Araguaína

------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Uvet

UVET apresenta votos de pesar à família enlutada e amigos de Júnior Coimbra

O presidente da Uvet - União dos Vereadores do Estado do Tocantins, Elson Ribeiro dos Santos, externa profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e federal e ex-vereador, Júnior Coimbra, ocorrido no início da note desta quinta-feira, 26, próximo ao município de Sandolândia.

Sua honrosa história política no Legislativo tocantinense deixou frutos na Região Sul do Estado, com projetos voltados principalmente para Itaporã do Tocantins onde foi prefeito do município.

O presidente apresenta votos de pesar à família enlutada e amigos de Coimbra, e pede que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los neste momento de dor.

-------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Sintras 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins, manifesta comoção pelo falecimento da morte do Ex-deputado, Júnior Coimbra, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27.

O político que se destacou nas atividades parlamentares no Tocantins, sofreu um grave acidente próximo a Dorilândia, na região sul do Estado, e participava da comitiva da campanha do deputado ao Governo do Estado, Carlos Amastha, quando o carro em que estava capotou e Coimbra acabou falecendo no local.  

Neste momento difícil de aceitação, a diretoria do Sintras consternada se solidariza com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e toda a família, rogando a Deus o conforto a cada um para o discernimento do ocorrido.

Manoel Pereira de Miranda

Presidente

--------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar - Acipa e Faciet

É com profunda tristeza que a Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA)e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET) receberam a notícia do falecimento do ex-deputado federal, Júnior Coimbra.

As entidades e seus associados se solidarizam com a dor da esposa e vereadora Laudecy Coimbra e dos filhos Larissa, Nathalia e Lucas Coimbra.

Fabiano do Vale

Presidente da Acipa e Faciet