Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Ao todo 210 equipes disputam os Jogos Escolares em várias modalidades

Ao todo 210 equipes disputam os Jogos Escolares em várias modalidades Foto: Divulgação/Secad

Foto: Divulgação/Secad Ao todo 210 equipes disputam os Jogos Escolares em várias modalidades Ao todo 210 equipes disputam os Jogos Escolares em várias modalidades

Segunda-feira também é dia de competição nos Jogos Escolares de Palmas 2018. As chaves A, G e D, dos grupos de futsal masculino seguem na disputa deste dia 11 de junho, que acontecem na ETI Eurídice de Melo e ETI Vinícius de Moraes. Já nesta próxima terça, 12, os times classificados partem para a chave F que acontece na ETI Daniel Batista. Os jogos, realizados pela Prefeitura de Palmas seguem até o dia 26 de junho.

Alunos-atletas de várias modalidades esportivas das 28 unidades escolares do município, Estado e rede particular de ensino demonstram suas habilidades no esporte.

Cerca de 790 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos, divididos em 210 equipes, disputam nas modalidades de tênis de mesa, xadrez, voleibol, handebol, basquetebol, futsal, judô, ginástica rítmica e atletismo.

O torneio é realizado desde 2005 e tem o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte; e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas.

Confira o cronograma de jogos Aqui. (Secom Palmas)