Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O Aeroporto de Palmas/TO Brigadeiro Lysias Rodrigues deve receber 11.900 passageiros durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. O fluxo é 3,5% superior ao registrado no feriadão de 2018, de 9 a 15 de fevereiro, quando 11.464 viajantes chegaram e partiram do terminal. Além disso, no período, são esperadas 112 operações de pousos e decolagens. 

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. 

Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” - funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação. Mais dicas podem ser obtidas também na versão online do Guia do Passageiro

O Aeroporto

Localizado a 23 km do centro de Palmas, o terminal tem capacidade para até 2,1 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2018 foram contabilizados 673.708 embarques e desembarques. Os viajantes que passam por lá encontram um aeroporto moderno, com 16 balcões de check-in, praça de alimentação, lojas de conveniência e de vendas de passagens, espaço cultural, caixas eletrônicos, serviço de táxi 24h e ônibus coletivo durante os horários de transporte da cidade. O terminal dispõe, ainda, de 257 vagas de estacionamento de veículos. 

Atualmente, as companhias aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca oferecem voos diários ligando Palmas a São Paulo, Brasília, Goiânia, Campinas, Rio de Janeiro, Araguaína, Guarulhos e Ribeirão Preto.