Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vice-governador ainda não teria decidido se deixa PHS

Vice-governador ainda não teria decidido se deixa PHS Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos Vice-governador ainda não teria decidido se deixa PHS Vice-governador ainda não teria decidido se deixa PHS

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) disse ao Conexão Tocantins através de sua assessoria de comunicação que ainda não tomou nenhuma decisão com relação à sua possível saída do partido. Segundo a assessoria, Barbosa não teria nem mesmo decidido ainda se deixa ou não a legenda.

A possibilidade de que o vice-governador desfilie-se do PHS surgiu depois da confirmação da saída do governador e também presidente do partido no Tocantins, Mauro Carlesse. A filiação de Carlesse ao DEM é dada como certa e foi confirmada pela presidente da sigla no Estado, deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende.

Após a notícia, especulou-se que o vice-governador e também o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, deixassem o partido. O principal motivo seria a inviabilidade política do PHS que ficou sem tempo sem tempo de rádio e TV para propaganda eleitoral, além dos fundos eleitoral e partidário por não ter atingido a cláusula de desempenho nas últimas eleições.

Andrade também mantém o mesmo discurso de que ainda não decidiu sobre seu futuro político e que está analisando as melhores condições políticas para sua futura filiação.