Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante esta semana representantes do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Tocantins (SINPRF-TO) estiveram em Brasília/DF, na Câmara dos Deputados, buscando apoio dos parlamentares à aposentadoria policial. 

Os dirigentes sindicais visitaram diversos deputados, inclusive de outros estados. 

Da bancada tocantinense as lideranças sindicais estiveram conversando pessoalmente com a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM), deputados federais Osires Damaso (PSC) e Célio Moura (PT). Os diretores do sindicato buscam apoio à emenda do deputado federal Hugo Leal, do Rio de Janeiro, que contempla as categorias pertencentes à União dos Policiais do Brasil (UPB). 

O SINPRF afirma que o sistema sindical dos policiais rodoviários federais não é contra a discussão ou mesmo contra uma Reforma da Previdência, "mas não da forma como se encontra, que retira direitos de uma parcela desprotegida e mantém privilégios de grupos intocáveis", informa em nota a entidade. 

Na próxima semana o SINPRF estará novamente em Brasília, onde espera-se que seja votado o relatório na comissão especial da Câmara dos Deputados.