Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/PMTO

Dois indivíduos foram detidos em flagrante na tarde desta última terça-feira, 27, por transporte ilegal de pescado e posse irregular de arma de fogo, na zona rural de Dueré. Com eles foram apreendidos 55 quilos de pescados ilegais, redes de pesca, objetos utilizados na pesca predatória e uma espingarda calibre 28.

Durante patrulhamento na TO-481, entre Dueré e o assentamento Capão de Coco, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) abordaram dois veículos com placa de Riacho Santana/Bahia. Em um deles foram encontrados 55 quilos de pescado ilegal acondicionados em uma caixa de isopor com capacidade de 120 litros. No interior do veículo havia ainda 24 redes de pesca com o total de 427 metros de malha, três tarrafas, quatro arpões e 13 anzóis.

Diante do fato, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 3.600 reais em desfavor do indivíduo de 51 anos que transportava o pescado em período proibido cuja cota é zero. A atuação se deu conforme previsão da Lei nº 9.605/98, do Decreto Federal nº 6.514/2008 e da Portaria nº 106/2019 da Naturatins.

Já na outra camionete foi apreendida uma espingarda calibre 28 com cinco munições intactas. O proprietário da arma de fogo de 59 anos informou não possuir autorização para o transporte, sendo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia em Gurupi.