Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/9º BPM

Policiais militares realizaram visita solidária na manhã da última sexta-feira, 11, para entrega de roupas e alimentos arrecadados entre os militares para famílias que perderam suas casas e pertences em incêndio ocorrido no mês de julho deste ano no povoado Vinte Mil, em Carrasco Bonito/TO. Naquela oportunidade seis casas que eram feitas de madeira e cobertas com palha seca foram destruídas por um incêndio que teria começado após um curto circuito. O local fica às margens da TO-201, entre as cidades de Carrasco Bonito e Augustinópolis.

A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 2º Pelotão Operacional em Buriti, capitão Cleuton Wilson Barros Lima acompanhado de demais militares. A equipe de policiais também foi acompanhada da Assistente Social do Município de Carrasco Bonito, Gisele Lima dos Santos.

Visita Solidária

A visita solidária pertence ao conjunto de ações de Polícia Comunitária e integra o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar.

A visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de ação delituosa. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos.