Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bancada reunida em Brasília (Foto: Instagram de Eli Borges)

Recém-filiada ao Progressistas, a senadora Kátia Abreu vai assumir a coordenação da bancada tocantinense no Congresso Nacional no lugar do deputado federal Carlos Gaguim (DEM). A bancada reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 11, e deve voltar a reunir-se na tarde de hoje para os últimos ajustes.

Kátia teria o apoio dos senadores Irajá Abreu (PSD), seu filho, e Eduardo Gomes (MDB), além dos deputados Célio Moura (PT), Dorinha Seabra Rezende (DEM), Dulce Miranda (MDB) Vicentinho Júnior (PL) e Tiago Dimas (SD). Até semana passada o nome mais cogitado para a coordenação era o do deputado federal Osíres Damaso (PSC).

A bancada tocantinense tem 11 membros. São 8 deputados federais e 3 senadores.

Filiação

Kátia Abreu filiou-se ao PP na noite desta última terça-feira, 10. Ela deixou o PDT para assumir a presidência do Progressistas no Tocantins, partido em segundo lugar em número de filiados no estado.

A filiação da senadora foi feita pelo presidente nacional, senador Ciro Nogueira. “Trazer a senadora Kátia Abreu era um plano de longa data que tínhamos, justamente por identificar o quanto suas bandeiras correspondem às nossas”, escreveu o presidente do partido em uma publicação no Instagram

Senadora Kátia Abreu filiou-se ao PP na última terça-feira (10) (Foto: Instagram de Ciro Nogueira)