Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

A Pandemia covid-19 do novo coronavírus não vai impedir a expressão de fé e o propósito dos organizadores e adeptos da tradicional campanha Vau de Jaboque, em Palmas. A edição on-line do evento, que é marca registrada da Assembleia de Deus, ministério Madureira, terá  início na próxima quarta-feira (24), e segue até o domingo (28), com transmissão ao vivo para o youtube, pelo canal da igreja organizadora,_ AD ARSE 14_. 

Sobre o horário dos cultos de clamor e adoração, nada mudou: será às 5h, sendo que no Domingo além do culto de madrugada, a programação inclui o Culto do Recomeço, às 17h,que encerrará a campanha.  

 O tema deste ano é Recomeço e chama atenção para a necessidade de [re]projetar a vida para o período pós-pandemia. A igreja está ampliando a divulgação e chamando a comunidade a assinar as notificações do canal do youtube para facilitar o acesso a transmissão.

“Temos acompanhado a dificuldade das pessoas em lidar com tudo que vem acontecendo. A tenção pelo vírus, mas também o desespero pelo desemprego a angústia e as tristezas que decorrem do isolamento social, entre tantas variáveis dos conflitos que são consequentes da pandemia. Não poderíamos deixar de realizar o Vau de Jaboque, que vai ao encontro das necessidades mais pontuais do ser humano em sua complexidade de corpo, alma e espírito, pois é justamente um encontro real e profundo com Deus”, explicou o idealizador da campanha e dirigente local da AD  Arse 14, pastor Irisvan Batista Nunes.

Na programação, estão escalados nomes como Silas Batista, Wesley Carvalho, José Wanderson, Gizelson Monteiro e Valberto Santana, conhecidos do público do evento. O idealizador da campanha também assumirá o posto de ministrante durante a programação.

O evento tem como inspiração o conhecido episódio da luta entre Deus e Jacó, o patriarca judeu, no raiar da manhã, em um lugar justamente chamado de Vau de Jaboque, que dá nome a companha. 

“Com isso, relacionamos a busca diária do ser-humano para superar suas crises, através da espiritualidade e do contato direto com Deus, que é eterno, soberano e está acima de todas as dificuldades”, arrematou  Nunes.