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Saúde

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e os gestores

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e os gestores Foto: Luciana Barros

Foto: Luciana Barros A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e os gestores A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e os gestores

Com o intuito de proporcionar mais agilidade ao atendimento, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Ouvidoria da Saúde, agora conta com WhatsApp. Os atendimentos por este novo canal de comunicação, poderão ser realizados de segunda à sexta, das 7h às 19h, por meio do contato (63) 99228-5938.

A ouvidora do Sistema Único de Saúde (SUS), Luciene Machado Pereira Vasconcelo, explica que já era intenção do setor abrir esse canal de comunicação “tem um bom tempo que a gente pensava em utilizar o WhatsApp para registro de manifestações na ouvidoria, e como na pandemia nós não estamos tendo atendimento presencial, verificamos que agora é o momento ideal para disponibilizar esse serviço”, afirmou.

Balanço de atendimentos

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos usuários do SUS e os gestores, tendo como principal objetivo atuar de forma isenta e independente com caráter mediador, pedagógico e estratégico. De 1º de janeiro, até 25 de agosto deste ano, foram registradas na Ouvidoria da Saúde 815 manifestações, sendo que destas, 594 foram respondidas.