Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na reta final da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Palmas Futebol e Regatas segue se reforçando, desta vez, na comissão técnica. O auxiliar técnico Vinícius Deodato e o analista de desempenho Roberto Burns passaram a incorporar o time no início desta semana e tem como missão auxiliar o técnico Paulo Caroço na busca pelo acesso à Série C.

Formado em Educação Física pelo IFTO, Vinícius Deodato tem também experiência como jogador de futebol e como professor de escolinhas na Capital. Além de auxiliar técnico da equipe profissional, é ele quem irá comandar as categorias de base do tricolor.

“Sei que o desafio de fazer parte da comissão técnica de um clube com a história e conquistas do Palmas é grande. Com dedicação e comprometimento, juntamente com os profissionais que atuam no clube, sei que posso contribuir para o crescimento e conquistas dos objetivos do clube”, afirmou.

Já Roberto Burns é estudante de Psicologia e do Pensamento Sistêmico Novo-Paradigmático. Como analista de desempenho e mercado no futebol, sua missão é analisar treinos e partidas e trazer à comissão informações que possam contribuir no esquema tático coletivo e na evolução individual de cada atleta.

“O futebol está presente na minha vida desde que nasci, basicamente. Joguei competitivamente da infância até o fim da adolescência e parei por lesões. Há alguns anos venho estudando os processos inclusos no jogo e extracampo, ter a oportunidade de trabalhar profissionalmente é a realização de um desejo muito importante que tenho comigo. Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade do clube como minha primeira experiência, vou abraçá-la como um sonho realizado”, pontuou.

Apesar de jovem e de estar atuando na função pela primeira vez, Burns tem experiência na organização de congressos, debates e grupos operativos em instituições de futebol. O Palmas estreia na Série D no próximo domingo, 6, às 16h diante do Imperatriz no Maranhão.