Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade, disse nesta terça-feira, 22, que deve seguir a orientação de seu grupo político para decidir a qual partido irá se filiar após perder o comando do PTB no Tocantins.

Andrade, que é aliado de primeira hora do governador Mauro Carlesse (PSL) afirmou que é “um político de grupo”, confirmando as especulações de que ele deverá se filiar ao PSL em breve. “É importante ter opções, mas 80% do meu futuro político está com o PSL e o governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Na semana passada, após intervenção do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Antônio Andrade perdeu o comando do partido no Tocantins. O PTB passou para as mãos do empresário Alex Kawano.

Andrade comentou sobre seu futuro político nesta terça em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa. Ele também comentou as eleições do ano que vem. Disse que o pleito de 2022 ainda está longe e que muita coisa pode mudar na política, mas afirmou que o ex-presidente Lula (PT) é um forte candidato.

“Bolsonaro fez muito pelo Tocantins nesta pandemia, mas estamos vendo a situação difícil que estamos passando. O ex-presidente Lula é um nome muito forte para as eleições do ano que vem”, comentou.

(Foto: Clayton Cristus)