Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Edison Tabocão tomou café na manhã desta sexta-feira, 4, com empresários e políticos. Segundo Tabocão, o convite foi feito a ele pelo ex-senador Ataídes Oliveira, o deputado federal Osires Damaso e o também empresário, Alex Kawano, presidente do Diretório Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A conversa no grupo, que representa o setor empresarial do Tocantins, foi um bate-papo entre amigos sobre diversos temas, dentre eles, o desenvolvimento econômico do Estado.

“Somos geradores de empregos e sempre conversamos sobre os nossos empreendimentos e novos investimentos. Eu os admiro muito e são nomes que a gente respeita. Aproveitei para parabenizar mais uma vez o Ataídes amigo de longas datas com o sucesso do Shopping Araguaia, que inaugurou recentemente em Gurupi e que já é um sucesso na capital da amizade e em toda a região Sul do nosso Estado”, declarou Edison Tabocão.

O empresário, presidente do Grupo Tabocão, falou sobre a importância da formação do bloco empresarial na política tocantinense. “Pensamos no Estado como empresários, a política faz parte da conjuntura, mas nós pensamos como empresários. A soma de gestão empresarial e política sempre chega a um grande resultado”, enfatizou.

Alex Kawano ressaltou a presença de Edison para os projetos políticos do Tocantins. “Tenho um enorme respeito e admiração por Edison. É um homem de compromisso, de valores que, se caso ele venha para a política, será bem-vindo será de grande valor para que o povo realmente o abrace por ser um empresário que gera emprego. Sendo assim, podemos pensar numa uma terceira via como opção para o Estado e que o povo deseja ”, afirmou o presidente do PTB no Tocantins.

O deputado federal Osires Damaso não poupou elogios a Tabocão, “Homem de credibilidade de ponta a ponta no nosso Estado. É sempre bom conversar com Edison”, disse o deputado acrescentando: “esses empresários reunidos hoje são de muita importância para o Tocantins e é muito gratificante poder contar com eles nas discussões sobre o futuro do Tocantins”, disse.

Já Ataídes Oliveira afirmou que o encontro "foi muito bom. A instabilidade política e essa insegurança jurídica no nosso Estado, nos deixa numa condição muito ruim e precisamos mudar essa realidade. Somos um grupo de empresários que nos preocupamos com o desenvolvimento do Tocantins”, disse Ataídes.