Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 71ª DP de Porto Nacional, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Wagner Rayelly Pereira Siqueira efetuaram nesta quinta-feira, 9, as prisões de dois indivíduos de 18 e 21 anos, que são os principais suspeitos de praticar um roubo à mão armada, no dia 10 de agosto de 2021, em Porto Nacional.

Na ocasião, por volta das 21h, os dois homens, portando armas de fogo, abordaram uma mulher quando ela que conduzia uma motocicleta, Honda FAN, 160cc, parou o veículo em uma das ruas do Setor Nova Capital. Utilizando de violência e grave ameaça, os dois autores subtraíram a motocicleta, bem como, uma mochila contendo um aparelho celular e demais pertences da vítima e fugiram em seguida.

Após o registro da ocorrência, os policiais civis da 71ª DP deram início às investigações e conseguiram identificar os dois homens que haviam participado do crime. Além disso, poucos dias depois do crime, policiais militares recuperaram a motocicleta roubada da vítima. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis conseguiram localizar  o aparelho celular, que estava em poder de uma adolescente, namorada de um dos suspeitos.

Os itens foram periciados e restituídos a sua verdadeira proprietária. Com base na identificação positiva dos suspeitos, o delegado Wagner representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois homens, que foram deferidas e cumpridas nesta quinta-feira, em Porto.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens encontram-se recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.