Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os membros do Conselho de Política de Cultural do Estado (CPC-TO) estiveram reunidos, em formato virtual, nessa terça-feira, 26, para análise, ajustes e aprovação do Regimento Interno da entidade. A 8ª reunião ordinária foi conduzida pela presidente em exercício, Meire Maria. Na ocasião, foi realizada revisão, discussão e análise de alguns itens do regimento e, em seguida, ocorreu a votação e aprovação, por unanimidade, do documento pelos membros do colegiado.

Para a presidente do CPC, Meire Maria, o conselho ganha força com aprovação do regimento Interno. “O regimento Interno é fundamental para estruturação e fortalecimento das ações voltadas ao setor cultural”, destacou. 

O presidente interino da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, foi representado pela vice-presidente e conselheira, Mounira Hawat. Ela destacou que a pasta está empenhada para contribuir com o conselho nos projetos voltados ao segmento de cultura. “A partir da aprovação do regimento interno, o CPC se estrutura e poderá fomentar sua atuação junto a classe artística e cultural do Tocantins, com apoio da Adetuc, conforme determina o presidente da pasta, Jairo Mariano”, enfatizou.

A reunião virtual contou ainda com participação e contribuição do superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Remilvam Milhomem, que se encontra em Brasília, participando do 14º Salão do Artesanato Brasileiro.

O Conselho de Política de Cultura do Estado retomou sua atividade em 2020, sendo reativado pelo Governo do Tocantins, por meio da Adetuc. O colegiado é formado por representantes da sociedade civil, órgãos do governo e de entidades ligadas ao setor cultural do Estado.