Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mauro Carlesse foi afastado do cargo pelo STJ por 180 dias

Mauro Carlesse foi afastado do cargo pelo STJ por 180 dias Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins

Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins Mauro Carlesse foi afastado do cargo pelo STJ por 180 dias Mauro Carlesse foi afastado do cargo pelo STJ por 180 dias

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo, 31, entrevista exclusiva com o médico Luciano Teixeira, considerado testemunha-chave da investigação que afastou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 180 dias. No dia 20 de outubro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, determinou o afastamento do governador para ser investigado por uma extensa lista de crimes. Ele é acusado de comandar uma suposta organização criminosa que extorquia dinheiro de empresários do setor de saúde.

A acusação do médico, cuja família é dona de um hospital em Palmas, é de corrupção: "só recebia se desse um cheque para eles antes", afirma o profissional sobre recebimento de serviços prestados ao Governo do Estado.

Luciano Teixeira deu detalhes durante a entrevista ao Fantástico de como a estrutura do governo e da polícia teria sido usada para cobrar propinas de empresários do setor de saúde. Confira aqui a matéria na íntegra.