Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Arquivo Familiar

Foto: Arquivo Familiar

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 2, dona Aldenora Sardinha Mourão, aos 96 anos de idade, mãe do ex-deputado Paulo Mourão. A idosa estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da Capital para tratamento de uma forte gripe.

Natural de Carolina-MA, dona Aldenora chegou ao Tocantins junto com seu esposo, Celso Alves Mourão (in memoriam) na década de 40, para residir na cidade de Cristalândia. Na década de 70, a família passou a residir em Porto Nacional, cidade que, segundo conta Paulo Mourão, dona Aldenora amava e que escolheu junto com seu marido para estabelecer, criar os seus filhos e laços afetivos, participando ativamente da luta pela criação do estado do Tocantins e do desenvolvimento de Porto Nacional. 

Mãe de 8 filhos, Gracy Anette Sardinha Mourão, Antônio Mourão Neto (in memoriam), Luiz Sardinha Mourão, Maria de Lourdes Sardinha Mourão, Aimee Sardinha Mourão, Paulo Sardinha Mourão, Celso Mourão Filho e Paulo Celso Mourão, neto que escolheu para adotar como filho, Aldenora era religiosa e determinada. "Era uma mulher radiante, muito alegre e religiosa, que deixa um legado de trabalho, força, determinação, amor e dedicação à família e aos amigos", segundo Paulo Mourão. 

Velório

O velório será realizado nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Avenida Presidente Kennedy em Porto Nacional. 

Às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês.

Notas de Pesar

Autoridades enviaram notas de pesar à imprensa, lamentando o falecimento. 

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento da senhora Aldenora Sardinha Mourão, aos 96 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 2, em Palmas.

Avó que adotou como mãe o amigo Paulo Mourão, Dona Aldenora tinha outros oito filhos. Mulher forte, guerreira e batalhadora, ela deixa um legado de alegria e amor pela vida. Pioneira no Tocantins, será lembrada sempre pela sua dedicação à família e sua inabalável fé religiosa. 

Neste momento de dor e despedida, manifesto minhas sinceras condolências aos familiares e amigos da Dona Aldenora, rogando a Deus para que conforte o coração de todos. 

Elenil da Penha

Deputado estadual

______________________________________________________________

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de tia Aldenora Sardinha Mourão, esposa do meu tio-avô Celso Mourão, irmão da vó Naná. Uma mulher inteligente, carinhosa e conselheira ímpar. Senhora séria e muito honesta. Hoje, ao saber da sua partida nos entristecemos muito , pois nossa comunidade portuense perdeu uma grande referência. E com certeza, guardaremos as boas recordações com muito carinho. Peço a Deus que conforte os nossos corações que vivem este momento de luto e que dê a sua amada filha o merecido descanso. O nosso fraterno abraço a todos os filhos, Graci, Lurdinha, Aimê, Luiz, Paulo e Celsinho, meu primos, familiares e amigos.

Deputado federal Vicentinho Júnior e Família.

_______________________________________________________________________

Nota de Pesar - Aldenora Sardinha Mourão

Manifesto meu pesar e solidariedade ao meu amigo, o ex-deputado estadual Paulo Mourão, seus irmãos e demais familiares, pelo falecimento de sua mãe, Dona Aldenora Sardinha Mourão, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 02, em Palmas.

Dona Aldenora era uma mulher cristã, trabalhadora, determinada, alegre e pujante, dona de uma energia contagiante que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa gloriosa Porto Nacional e também do Tocantins.

Peço para que Deus conforte e dê a força necessária aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual