Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro episódio da nova temporada do podcast “Palmas Backstage” será lançado nesta quarta-feira, 23. Criado, produzido e apresentado por Gabriel Deeaz, por meio da Quiron Produções, o projeto foi criado durante a pandemia para conectar o público com artistas, produtores, gestores e trabalhadores da cultura de Palmas. O podcast poderá ser conferido, gratuitamente, pelas plataformas Spotify e Anchor.

As entrevistas são leves e perpassam por diversos assuntos. “Mas, naturalmente, o foco principal é abordar o trabalho desenvolvido pelos entrevistados e ouvir as opiniões sobre o que esses importantes artistas tocantinenses estão observando do mundo a nossa volta”, afirma o produtor.

Ainda de acordo com Gabriel Deeaz, o programa vem trazer à luz o trabalhador da cultura, não somente o artista. “Mas aqueles que muitos de nós não conhecemos. Quem são aquelas pessoas fora dos palcos? Fora das telas? O que elas fazem afinal? Queremos levar o outro lado do fazer artístico arte para os ouvintes tocantinenses”, complementa.

Nesta temporada, o podcast entrevistará o diretor cinematográfico André Nascimento, a cantora Gil Doliath, o diretor teatral Gustavo Henrique, a promotora de cultura do Sesc Veridiana Barreto, a palhaça Ester Monteiro, a jornalista e produtora cultural Cinthia Abreu, a cineasta Juliane Almeida, a DJ e jornalista Jaqueei, o maquiador Johnson Morais, o ator e diretor Kaká Nogueira, a cineasta Kécia Ferreira, a jornalista e produtora Rafaela Lobato e a cineasta Thuanny Vieira.

Palmas Backstage foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, promovido através de editais executados pela Secretaria de Cultura e Turismo – Governo do Estado do Tocantins e Fundo Nacional de Cultura – Governo Federal.