Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A carreta do Hospital de Amor, que faz exames preventivos de câncer de mama, iniciou os atendimentos nesta quarta-feira, 20, e segue até dia 29 no município. A ação é resultado de parceria com a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Kelma França, no total, 510 mulheres serão atendidas com exames de mamografia. “A carreta está estacionada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro, com o cadastramento e agendamento podendo ser feito no local”, explica.

O prefeito de Pedro Afonso e presidente do Consórcio Delta Tocantins que representa municípios tocantinenses, Dr. Joaquim Pinheiro, agradeceu a parceria com o Hospital de Amor e enfatizou a importância do exame. "Cuidar da nossa gente sempre foi e continuará sendo a prioridade desta gestão. Agradecemos a presença destes profissionais. Temos trabalhado exatamente para oferecer uma saúde de qualidade para a população, com prevenção e autocuidado", disse o prefeito.