Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Loise Maria/ DPE-TO

Foto: Loise Maria/ DPE-TO

No próximo sábado, 27, a unidade móvel do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estará no Jardim Taquari, região sul de Palmas, para atendimentos na área do consumidor. Uma equipe da DPE-TO estará, das 8 às 12 horas, no Centro de Referência Assistência Social (Cras) do Taquari, que fica na Quadra T-21, Rua LO 15, NS 16, APM 45.

Todos os atendimentos serão gratuitos para aqueles que se enquadram no Perfil da Pessoa Assistida da Defensoria. Por ser tratar de uma atuação itinerante, não há a necessidade das pessoas interessadas em serem atendidas fazerem um pré-agendamento. É necessário, sim, para formalizar os atendimentos, que cada pessoa a ser assistida apresente documentos pessoais e aqueles relacionados às demandas consumeristas em questão.

Tipos de atendimentos

Na unidade móvel são ofertados atendimentos ligados a problemas com prestação de serviços com planos de saúde, água, energia, telefonia, seguros em geral, cartões de crédito e empréstimos bancários, além de compras de produtos diversos.

Unidade móvel

A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas.

O veículo foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o governo federal com tramitação entre 2015 e 2016.

O veículo é de uso do Nudecon, em Palmas, pelo período de um ano por meio do convênio. O objetivo são atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos. (DPE/TO)