Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas que ocorre entre os dias 18 a 20 de outubro. A Feira será realizada no Centro de Convenções Parque do Povo.

Com o papel de patrocinar a formação e a capacitação de pessoal técnico especializado em ações e atividades de pesquisa, ciência e tecnologia, além de incentivar a inovação e o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Tocantins, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado estará presente no evento.

A feira tem como objetivo mobilizar a população em torno de atividades de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos; propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência e despertar o gosto e o interesse pela pesquisa científica.

Márcio Silveira, presidente da FAPT, fala da importância da participação da Fundação em eventos como esse. “Desde 2011 a FAPT já investiu muito em pesquisa, ciência e tecnologia no Estado, e o que nos encanta na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas é o público principal, que são estudantes de escolas públicas, ou seja, ou futuros pesquisadores do Tocantins. E ciência, pesquisa, inovação e empreendedorismo tem que ser incentivado desde cedo mesmo, quanto mais contato você tiver com o meio mais motivado ficará,” afirma Márcio.