Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista inaugura nessa terça-feira, dia 30 de agosto, a sua 2ª loja em Palmas. Localizada no Centro da capital, a unidade fica em uma área de fácil acesso, na Quadra 402 Sul, Avenida LO11, em frente ao Bosque dos Pioneiros e próximo do Parque Cesamar. A loja foi completamente reformada a partir do antigo hipermercado que havia no local. Com isso, traz agora uma nova experiência de compras em um atacarejo amplo, agradável e com novos serviços dentro da proposta do Assaí de preços baixos e variedade de produtos. Entre algumas das novidades exclusivas desta unidade, estão o açougue, o espaço de frios fatiados e seção de vinhos.  

A nova loja tem mais de 6 mil m² de área de vendas e o que há de mais moderno na atual geração de unidades da Companhia. Possui climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé direito alto, corredores largos e espaçosos, além de 32 caixas para pagamento – incluindo opções para compras rápidas em pequenos volumes e mais de 340 vagas de estacionamento para carros e motos. Com a abertura, o Assaí criou mais de 500 novos postos de trabalho diretos e indiretos na região, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo.  

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma unidade no Tocantins. Com ela, continuaremos a oferecer preços competitivos, variedade e qualidade de produtos, além de emprego e oportunidade de renda para a capital e municípios vizinhos”, afirma Mauro Peixoto, diretor regional do Assaí. “A escolha de Palmas para a abertura de mais uma loja Assaí se dá pela sua importância econômica e geográfica. É uma capital jovem, com grande potencial de desenvolvimento e crescimento”, completa o executivo. 

Preparada para atender comerciantes e consumidores finais que buscam economia nas compras, a nova unidade oferecerá mais de 9 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.   

A nova loja contará ainda com serviços inéditos da Companhia no Estado, agregando facilidade e complementando a cesta de compras da clientela no dia a dia. Um desses serviços é o açougue, com mais de 100 opções de cortes de carne bovina, suína e de aves. A seção traz também um atendimento com atendentes especializados e preparados para cortar e moer as carnes de acordo com a preferência de cada cliente.  

Outra novidade é a seção de vinhos, um espaço ampliado para a categoria, incluindo maior variedade da bebida em rótulos de diferentes países e tipos de uvas. O Assaí Bosque dos Pioneiros traz, ainda, a seção de frios fatiados, com possibilidade de atendimento personalizado no fatiamento de frios (como queijos, presuntos, embutidos). 

Diferencial

Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da Companhia. Com a política, os clientes podem adquirir desde grandes volumes de determinado produto, no modelo atacado, o que confere excelente desconto ao final da compra, até quantidades unitárias, no varejo. Nos dois casos, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional.    

Além disso, no Assaí é possível pagar a compra com cartão de crédito das principais bandeiras e a empresa ainda disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um produto.  

A inauguração da segunda loja na capital faz parte do forte plano de expansão do Assaí, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Atualmente são 225 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal, sendo 17 na região Norte. No Tocantins, esta é a segunda loja da empresa, que também conta uma unidade na Avenida Joaquim Teotônio Segurado.