Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: TRE/TO

Foto: TRE/TO

A garantia do fornecimento de energia elétrica às unidades da Justiça Eleitoral e aos locais de votação no dia 2 de outubro foi pauta de reunião, na tarde dessa quarta-feira (14/09), entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o secretário de Administração e Orçamento (Sador) do TRE-TO, Teodomiro Fernandes Amorim, e diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardek Ferreira Moreira. 

Durante o encontro, foram abordados os mecanismos de manutenção das redes de distribuição que atendem as unidades consumidoras da Justiça Eleitoral e os locais de votação, além dos procedimentos emergenciais em caso de falta de energia que possa comprometer a eleição. “A precaução é para evitar a falta de energia, seja por conta de um temporal ou um acidente de trânsito. Caso esses ou outros imprevistos ocorram é necessário que a ação da Energisa seja rápida no restabelecimento da energia", disse.

Conforme explicou o diretor da Energisa, haverá um funcionário da empresa de plantão no Centro de Monitoramento do TRE-TO para garantir agilidade no atendimento às demandas. "Ele vai relatar e priorizar todas as demandas relacionadas ao fornecimento de energia em todos os locais de votação e nas sedes dos cartórios, para que as eleições aconteçam dentro da normalidade", explicou. (TRE/TO)